Contribuição Assistencial – Prazo de 29 de janeiro e 8 de fevereiro

Na última Convenção Coletiva foi aprovada a Contribuição Assistencial, uma contribuição financeira que os trabalhadores devem fazer ao sindicato da categoria que pertencem.

No caso dos vigilantes, essa contribuição será feita apenas uma única vez no ano, sendo o valor equivalente a um dia de trabalho, mas não inclui o adicional de periculosidade, que é uma remuneração extra prevista por lei para essa profissão.

Para facilitar o processo de oposição à contribuição, o Sindicato disponibiliza um formulário para os trabalhadores que não desejam fazer essa contribuição. Esse formulário estará disponível na sede do Sindicato, entre os dias 29 de janeiro e 8 de fevereiro, das 9:00 às 15:00, de segunda a sexta-feira, e das 9:00 às 12:00 no sábado.

Porém, é importante lembrar que o Sindicato atua em defesa dos direitos dos trabalhadores, inclusive na luta por melhores condições de trabalho e maiores salários. Portanto, é importante considerar o apoio e a assistência que o sindicato oferece, antes de decidir não contribuir. O Sindicato depende das contribuições dos trabalhadores para manter suas atividades e defender os interesses da categoria.
Além disso, o Sindicato oferece benefícios aos seus sócios, como planos odontológicos e convênios, que podem ser vantajosos para os trabalhadores. Portanto, é convidado aos vigilantes a fazerem parte do quadro de sócios do sindicato e usufruir desses benefícios.

Desde já, o Sindicato agradece a todos aqueles que contribuem financeiramente e apoiam suas atividades.